Polícia Civil prende cinco autores de execuções ocorridas na zona Sul de Porto Alegre

A divulgação ocorreu nessa terça-feira (02), mas as prisões aconteceram em locais e horários diversos.

Publicado por
11:45 - 02/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Reprodução

Foragidos, cinco autores de execuções foram capturados nos últimos dias pelos agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) de Porto Alegre, sob comando do delegado Marcus Viafore. A divulgação ocorreu nessa terça-feira (02), mas as prisões aconteceram em locais e horários diversos.

O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, avaliou que foi “uma forte ação de responsabilização de homicídios ocorridos na Capital, principalmente na zona Sul”. Segundo ele, “todos os homicidas com ordens de prisão dessa região foram recolhidos e as investigações continuam”.

Uma das prisões foi efetuada na sexta-feira passada (28), quando os policiais civis localizaram um suspeito, de 27 anos, em Porto Alegre, pela prática de tentativa de homicídio em janeiro deste ano. O indivíduo tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.

Segundo o delegado Marcus Viafore, no dia do crime, a vítima, que é gerente do tráfico de drogas, estava em casa com a esposa, sendo chamada até um determinado local e surpreendida por dois indivíduos armados que começaram a atirar contra o traficante, que sobreviveu. “Segundo as investigações, a motivação do crime seria as disputas territoriais para venda de entorpecentes na zona Sul da Capital”, observou.

Fonte: Correio do Povo 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp