Um homem foi vítima de estelionatário após negociar o instrumento musical que ele possuía em sites de compras e vendas pela internet. O fato aconteceu há alguns dias e foi registrado no início da tarde desta segunda-feira, dia 15 de janeiro, na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul.
Conforme a vítima, a negociação em questão se trata de um acordeon no valor R$ 2.350 anunciado no site OLX e pago pelo suposto comprador mediante depósito considerado fraudulento e sem valor. Logo após perceber que se tratava de um golpe, a vítima procurou o responsável pelo frete que sem saber que se tratava de uma fraude, relatou a delegacia que teria outros três instrumentos para o mesmo indivíduo, identificado como José Carlos Rizzon, um perfil fake cadastrado em sites, e redes sociais, utilizado para cometer o crime.
Os policiais descobriram que esse perfil fake era utilizado diretamente da cadeia. “É uma quadrilha de estelionatários que atua de dentro da cadeia e faz compras de equipamentos, acordeons, gaitas, principalmente, mas também foram identificados que eles compravam geladeiras, freezers, fogões”, relata um dos agentes.
A vítima, que expôs a situação nas redes sociais, comenta aos amigos e conhecidos em comum para prestarem muita cautela e apresenta o produto para divulgar. “Atenção, este acordeon é meu, foi levado por um estelionatário, ajudem a divulgar por favor, já tem registro na Polícia”, relata o vendedor do instrumento, vítima de um golpe na internet.
Após o relato do responsável em realizar o transporte dos acordeões, os agentes policiais acompanharam o freteiro até a Rua João Maria Figueiró Filho, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul, local acordado para a entrega, e lá prenderam o suspeito que receberia três instrumentos musicais a pedido da quadrilha. Um quarto instrumento de posse de uma mulher e negociado pelos estelionatários também está sendo investigado.
O detido responderá por receptação de instrumentos musicais roubados.