Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Caxias do Sul (DHPP), comandados pelo delegado Rodrigo Kegler Duarte, prenderam na manhã desta quinta-feira, dia 17, em Palhoça (SC), o autor do esquartejamento em Caxias.
O crime aconteceu no noite do dia 1° de agosto em Caxias e os pedaços do corpo esquartejado foram encontrado em uma lixeira, na rua Sinimbú, no centro da cidade.
As investigações apontaram que o motivo da morte foi a possível guarda de uma criança de 7 anos.
Foram presos o açougueiro João Carlos da Rosa Gomes, 63, e Alminda Braga Correa, 54 anos, avós da criança e ex-sogros da vítima. Junto o casa também foram apreendidos materiais, ferramentas e sacos plásticos usados para o crime.
O veículo Fiat/Uno, de cor Branca, que teria sido usado para transportar o corpo foi vendido ainda em Caxias. A polícia faz buscas para encontrá-lo e conseguir mais pistas a respeito do crime.
Portanto, não se tratando de um crime motivado pelo tráfico ou facção. O autor era açougueiro. A criança que seria o possível motivo está em Florianópolis com a mãe, filha do acusado.
Conforme informações da polícia o restante do corpo da vítima que ainda não foi oficialmente identificada teria sido espalhada em vários contêineres pela cidade.