Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra acusados de estelionato em Caxias

Operação, deflagrada na manhã desta quarta (20), ocorre também em Lajeado, Guaíba, Porto Alegre e Irati, no Paraná

Publicado por
09:19 - 20/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra acusados de estelionato em Caxias

Foto: Polícia Civil/divulgação

Polícia Civil deflagrou uma operação contra acusados de estelionato na manhã desta quarta-feira (20) no Rio Grande do Sul. Em Caxias do Sul, cinco pessoas foram presas, segundo o delegado André Lobo Anicet. Foram cumpridos, ao todo, cinco mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão. Além de Caxias, estão na lista Lajeado, Guaíba, Porto Alegre e Irati, no Paraná.

A investigação é liderada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigação Geral (DIG) de Itapeva. Denominada ‘Mãos à Obra’, a operação aponta que uma organização criminosa aplicava, de dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul, golpes envolvendo a venda de materiais de construção por meio das redes sociais.

Conforme a apuração, os criminosos recebiam os valores das compras e realizavam ligações telefônicas para as lojas encomendando as mercadorias. Na sequência, eram efetuados pagamentos falsos via PIX aos lojistas, que entregavam a mercadoria para o cliente.

Aproximadamente 90 policiais civis participaram da operação, que totalizou a prisão de oito homens, sendo que seis já cumprem pena em estabelecimentos prisionais de Caxias do Sul, e de quatro mulheres, em sua maioria, companheiras dos presos. Foram apreendidos objetos de interesse das investigações e celulares. Ainda de acordo com a polícia, uma das investigadas é advogada atuante na Comarca de Caxias do Sul.

A investigação contou com a participação da equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, que juntamente com DIG de Itapeva (SP), coordenou as ações de buscas e prisões com o apoio das Delegacias de Polícia de Guaíba, 8ª DPRI Caxias do Sul, 19ª DPRI de Lajeado/RS, Delegacia de Polícia de Irati/PR e Delegacias da seccional de Polícia de Itapeva/SP.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp