Polícia Civil apreende armas, carro de luxo e drogas em operação contra facção no Vale dos Sinos

Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil desencadeou uma operação contra a facção que atua no Vale do Rio…

Publicado por
11:50 - 06/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Polícia Civil apreende Porsche, armas e drogas em operação contra facção no Vale dos Sinos

Polícia Civil apreende Porsche, armas e drogas em operação contra facção no Vale dos Sinos (Divulgação/Via Correio do Povo)

Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil desencadeou uma operação contra a facção que atua no Vale do Rio dos Sinos, e que mantém pontos de vendas de drogas chamados de “lojinhas”. Durante a ação, um Porsche Cayenne, armas, munições e drogas foram apreendidas.

De acordo com informações do Correio do Povo, o veículo de luxo era utilizado pela companheira de um dos líderes da organização criminosa para recolher o dinheiro do narcotráfico. Ainda assim, cinco prisões foram efetuadas. Bem como três pistolas, sendo duas calibre .9mm e uma calibre 635, uma réplica de fuzil, um simulacro de revólver, munições, meio quilo de crack, uma capa de colete, cerca de R$ 5 mil em dinheiro e telefones celulares apreendidos. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados judiciais de busca e apreensão nos bairros São Miguel e Feitoria, em São Leopoldo, além de Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul.

As investigações com foco na facção acontecem desde o início de 2022 e, os pontos de venda de droga, conhecidos como “Loja Narcos Charrua”, eram divulgados em um site de busca. De igual forma, apartamentos em condomínios populares também eram utilizados para armazenar entorpecentes e armas para a facção.

Os itens apreendidos foram recolhidos à Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo. A operação deflagrada nesta manhã foi denominada Charrua e teve apoio da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (3ª DPRI). Os alvos foram os principais pontos de tráfico de drogas e esconderijos. Mais de 70 policiais civis foram mobilizados.

Bairros da Operação da Polícia Civil

Bairro São Miguel em São Leopoldo

Bairro Feitoria em São Leopoldo

Novo Hamburgo

Sapucaia do Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp