O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou nesta segunda-feira, dia 19, a apreensão de cerca de 55 quilos de maconha em São Leopoldo. A droga estava armazenada em um depósito mantido por uma facção criminosa que atua no Vale do Rio dos Sinos.
Houve ainda o recolhimento de 60 gramas de cocaína, duas balanças para pesagem das drogas, R$ 210,00 em dinheiro e um telefone celular, além de um Chevrolet Onix. A ação coordenada pelo delegado Gabriel Borges ocorreu no bairro Arroio da Manteiga. Um traficante, de 20 anos, foi preso.
Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação começou há uma semana, após o recebimento de denúncias de que um imóvel abrigava entorpecentes naquela região. Os agentes apuraram ainda que aos finais de semana acontecia a reposição do estoque das drogas vendidas durante a semana.
Um monitoramento foi realizado no local e constatada movimentação atípica de pessoas com caixas e sacolas. No final da tarde desse domingo, a equipe do Denarc avistou um indivíduo chegando no imóvel com o Onix, que era usado para o transporte das drogas.
O suspeito foi então abordado com meio quilo de maconha, já em porções prontas para a venda. No interior da residência, os policiais civis encontraram o restante. “A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros da organização criminosa”, adiantou o delegado Gabriel Borges.
Em outra ação realizada pelo Denarc em São Leopoldo, os agentes sob comando do delegado Guilherme Dill apreenderam quase sete quilos de maconha.
PRF apreende mais de 10 kg de crack em Santana do Livramento
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam neste domingo mais de 10kg de crack durante ação na BR-158, em Santana do Livramento. Conforme a PRF, a droga estava foi localizada na mala de uma passageira de um ônibus que havia partido de Pelotas com destino ao município da fronteira.
Ainda de acordo com as autoridades, a substância, após fracionamentos e misturas, permitiria aos criminosos fazer mais de 50 mil pedras para consumo. A PRF também destaca que a mulher de 22 anos, natural de Pelotas, foi presa. Ela já tinha ocorrências por tráfico de drogas, e foi encaminhada para a polícia judiciária.