
Os agentes da Delegacia de Trânsito apreenderam por volta das 18h30min de sexta-feira (28), um veículo com as características semelhantes ao que se envolveu no acidente que vitimou o jovem Vinícius da Silva Soares de Jesus, de 24 anos, na madrugada de 21 de dezembro na Zona Norte de Caxias do Sul. O carro, um Peugeot de cor preta, estava embaixo de uma lona no loteamento Colina do Sol.
A localização só foi possível após uma denúncia anônima ser repassada por meio do WhatsApp da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), às 17h, depois da matéria divulgada pelo Portal Leouve e o andamento das investigações da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, que responde interinamente pelo distrito, ainda não é possível afirmar que este Peugeot 207 apreendido seja o mesmo envolvido no acidente. A oficialização só será possível após laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP), para onde foi encaminhado para análise.
O proprietário será chamado para prestar esclarecimentos.
Na cena do crime foi encontrado um farol e um para-choque de carro sem a placa. A situação causou estranheza. O material foi recolhido para a realização de perícia.
O acidente
Vinícius da Silva Soares de Jesus, de 24 anos, morreu por volta das 3h20min em uma via lateral que liga o prolongamento da Moreira César (ERS-122) com a Rota do Sol (RSC-453), nas imediações da Codeca. De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o Samu informou a Brigada Militar (BM) que havia socorrido uma vítima de acidente para o Hospital Pompéia e que no local tinha ficado uma motocicleta. Porém, por conta da falta de luminosidade, os policiais não encontraram a Honda CG placa ION-2320, que permaneceu no local no início da manhã.
Conforme os familiares, Vinícius trabalhava no bairro Desvio Rizzo e estava voltando pra casa no Loteamento Brandalise.