A Polícia Civil suspeita de que a menina de 4 anos morta na cidade de Mafra, no Planalto Norte catarinense, tenha sido esfaqueada pela própria irmã enquanto dormia. A jovem, de 22 anos, foi presa suspeita de ter cometido o crime. A investigação aponta que ela foi encontrada em possível surto psicótico.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, a vítima descansava em um cômodo da casa em que vivia, enquanto a mãe dela estava no quintal e o pai estava trabalhando no mercado de propriedade da família, que fica aos fundos da residência, quando o crime aconteceu. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (13).
O pai, quando voltou à casa, encontrou a filha lesionada e a levou até o hospital, onde a morte foi confirmada. A menina sofreu lesões de faca no pescoço.
Após o crime, a irmã teria se trancado no quarto e feito uma barricada atrás da porta. A PM precisou realizar um cerco no imóvel. Após tentativas de diálogo sem sucesso, as autoridades usaram spray de pimenta.
A jovem foi levada pelo ao pronto atendimento de Mafra para avaliação. Segundo a Polícia Civil, a irmã mais velha continua presa após a liberação médica. A investigação solicitou um exame de sanidade mental. As informações são de que a filha mais velha fazia acompanhamento psiquiátrico.
“A família confirmou, disse que ela esteve internada, faz tratamento psiquiátrico, a princípio, esquizofrenia. Estava nos últimos dias estáveis, mas acabou acontecendo essa fatalidade”, informou o delegado Eduardo Borges.
a menina de 4 anos