Piazza Salton oferece entretenimento inédito para crianças

Oficina lúdica gratuita vai conduzir crianças na montagem de maquetes do prédio histórico nos dias 23 e 24 de julho

Publicado por
15:02 - 22/07/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Novo shopping do centro de Bento deve iniciar operação em abril de 2022

A história de Bento Gonçalves, a Capital Brasileira do Vinho, foi construída pelo trabalho e pelas memórias da sua gente que passam de geração em geração. Colonizada por imigrantes italianos, a cidade se tornou conhecida em todo o país pelos seus vinhos, em razão da realização da 1ª Fenavinho em 1967.

A cultura do vinho sempre foi a grande responsável pela formação dos bento-gonçalvenses e da própria economia local. Uma das marcas que está intimamente ligada a este passado tão recente é a da centenária Família Salton, que de 1910 a 2004 vinificou milhões de litros de vinhos e espumantes bem no Centro do município, onde hoje está instalado o Piazza Salton, primeiro open mall de Bento, que manteve toda fachada, valorizando e preservando uma parte significativa do patrimônio histórico da cidade.

O Projeto Arquitocos vai povoar o local nos dias 23 e 24 de julho com uma oficina para crianças a partir de 5 anos que, de forma lúdica, vão montar maquetes para redesenhar o prédio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://www.piazzasalton.com.br/arquitocos.

Serão três oficinas por dia com 10 crianças cada, totalizando 60 participantes nos dois dias. O trabalho será conduzido pela arquiteta Isabela Rech Schumacher. Ela explica que o projeto existe há sete anos, percorrendo escolas, empreendimentos e lugares que têm história. “Criamos um projeto para cada espaço, levando em consideração a história do lugar. No Piazza Salton, vamos passear pela história da Família Salton e da vinícola, hoje a mais antiga do Brasil em funcionamento e que manteve parte do seu patrimônio arquitetônico”, ressalta.

A iniciativa, além de ser uma atividade criativa para um período de férias escolares, também agrega conhecimento e desperta nas crianças o espírito de valorização do patrimônio histórico. Com o apadrinhamento da Família Salton, viabilizando de forma gratuita a participação das crianças, será possível trabalhar na preservação de uma história que está eternizada num prédio que faz parte da cidade e da vitivinicultura brasileira.

Além de envolvê-las de forma lúdica numa oficina com conteúdo e atividade prática, o encontro também ensinará a fazer uma maquete do local, que poderá ser levada para casa e, assim, guardarão um pedaço da história do local, da Família Salton, da cidade e dos vinhos brasileiros.

O Piazza Salton traz, ainda, um mix diversificado que contempla vestuário, calçados, moda íntima, bijuterias e acessórios, utensílios domésticos, brinquedos, livros e revistas, beleza, barbearia, eletroportáteis, informática, farmácia, alimentação e bebidas. No Centro da Capital Brasileira do Vinho, o empreendimento de 24 mil metros quadrados de área construída – 10.000 metros quadrados de área bruta locável – a nova atração chega revitalizando a área onde a cidade surgiu.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp