PF investiga suposta ocupação de condomínio popular de Igrejinha pelo tráfico de drogas

A operação teve início na madrugada desta quarta-feira (24), e conta com mais de 20 viaturas da corporação e do Batalhão de Choque da Brigada Militar

Publicado por
10:37 - 24/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Rádio Taquara

A Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Choque da Brigada Militar deflagraram na madrugada desta quarta-feira (24), uma operação contra a denúncia de uma suposta ocupação no Residencial Erna Grins, localizado na Estrada Edgar Willy Wolf, no bairro Bom Pastor, em Igrejinha, pelo tráfico de drogas.

Segundo as investigações, estaria ocorrendo compra e venda ilegal de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida. As unidades seriam ocupadas por criminosos. Algumas delas, por meio da expulsão de famílias do condomínio popular.

Foram utilizadas mais de 20 viaturas das duas forças de segurança pública, que realiza buscas em alguns apartamentos. No condomínio, residem cerca de 200 famílias. O Corpo de Bombeiros também participa da ação policial.

Até por volta das 10h30, a Polícia Federal ainda não havia informado sobre prisões. Entretanto, há informações de que os condôminos foram informados, há vários dias, de que ocorreria a operação. Com isso, os supostos criminosos teriam tido tempo de se desfazerem de possíveis provas, informou a assessoria da PF.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp