Brasil

PF instaura inquérito para apurar possível caso de racismo durante voo em Salvador

Caso aconteceu durante voo entre a capital baiana e São Paulo na sexta-feira (28); vídeo do episódio viralizou nas redes sociais

PF instaura inquérito para apurar possível caso de racismo durante voo em Salvador PF instaura inquérito para apurar possível caso de racismo durante voo em Salvador PF instaura inquérito para apurar possível caso de racismo durante voo em Salvador PF instaura inquérito para apurar possível caso de racismo durante voo em Salvador
PF instaura inquérito para apurar possível caso de racismo durante voo em Salvador
Foto: Reprodução/ Twitter @jonasdiandrade

Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito policial para investigar um suposto caso de racismo durante um voo da Gol na sexta-feira (28), no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia. Na ocasião, uma passageira negra foi expulsa do Voo Gol 1575, com destino a São Paulo, após se recusar a despachar uma mochila que continha um laptop.

Depois de receber ajuda de outros passageiros, a vítima conseguiu guardar sua mala, quando foi abordada por agentes da Polícia Federal para que ela deixasse a aeronave. Um vídeo do caso viralizou nas redes sociais e diversos internautas apontaram racismo por parte da tripulação.

Em nota, a PF informou que a investigação foi instaurada na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia e seguirá em sigilo até que os fatos sejam devidamente apurados.

Confira vídeos do caso:

— Simone Avila & Sami Dog ? (@SamiDog15) April 30, 2023

 

*Com informações de Jovem Pan