Pessoa morre no Aeroporto de Amsterdam após ser sugada por motor de avião

Aeronave da companhia aérea KLM se preparava para embarcar nesta quarta-feira (29), quando o incidente ocorreu. O voo teria com destino a cidade de Billund, na Dinamarca.

Publicado por
23:56 - 29/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Aviões da KLM parados no aeroporto de Amsterdã | Imagem: Divulgação

Um trágico incidente ocorreu no Aeroporto Schiphol, em Amsterdam, nesta quarta-feira (29). Uma pessoa foi sugada pelo motor de uma aeronave da companhia aérea KLM enquanto o avião se preparava para embarcar. O voo estava destinado à cidade de Billund, na Dinamarca.

Detalhes do Incidente

  • Aeronave Envolvida: O acidente ocorreu com uma aeronave da fabricante brasileira Embraer, operada pela KLM. Esses modelos podem acomodar entre 88 e 132 passageiros.
  • Vítima: As autoridades não revelaram o nome, idade ou sexo da vítima. O aeroporto confirmou o incidente, mas não forneceu detalhes sobre como exatamente ocorreu.
  • Consequências: O voo foi cancelado. Todos os passageiros e funcionários a bordo foram obrigados a deixar a aeronave e estão recebendo atendimento.

Declarações Oficiais

Nota do Aeroporto de Schiphol

“Hoje, houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou sendo sugada pelo motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os familiares e nos preocupamos com os passageiros e colegas que presenciaram isso. A polícia está atualmente conduzindo uma investigação.”

Nota da Polícia Local

“Um incidente ocorreu esta tarde na plataforma de Schiphol, onde uma pessoa caiu no motor de uma aeronave em funcionamento e morreu. A polícia inicia uma investigação. Todos os passageiros e funcionários do voo em questão foram desembarcados e estão sendo atendidos.”

Comunicado da KLM

A KLM, que é parte do grupo Air France-KLM, também emitiu um comunicado informando que estava investigando o caso.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp