Cidades

Perícia aponta que tiro que matou bancário em Ibiraiaras partiu de policial

Perícia aponta que tiro que matou bancário em Ibiraiaras partiu de policial Perícia aponta que tiro que matou bancário em Ibiraiaras partiu de policial Perícia aponta que tiro que matou bancário em Ibiraiaras partiu de policial Perícia aponta que tiro que matou bancário em Ibiraiaras partiu de policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Foto: Reprodução

Um laudo do Instituto-Geral de Perícias apontou que o tiro que vitimou o bancário Rodrigo Mocelin da Silva, feito refém por criminosos em um assalto a duas agências bancárias no município de Ibiraiaras, em dezembro de 2018, partiu da pistola de um policial.

Conforme o delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o PM tentou revidar a ação de criminosos e por isso não agiu de má conduta.

A Brigada Militar ainda conduz um Inquérito Policial Militar (IPM) sobre o caso, o documento deve ser concluído nos próximos dias.

Rodrigo Mocelin da Silva trabalhava no Banco do Brasil desde 2005. Ele foi transferido para o município, onde atuava como gerente de serviços, três meses antes do crime.

Relembre o caso:

Criminosos atacaram duas agências bancárias em Ibiraiaras, na região Nordeste do Rio Grande do Sul, em uma segunda-feira (3/12/2018). Eles chegaram ao local com armas de grosso calibre, anunciaram o roubo e fizeram um cordão humano. Depois do crime o grupo fugiu com reféns, entre eles Rodrigo Mocelim da Silva, de 38 anos, que foi atingido por um tiro, e morreu no hospital. Quando os suspeitos foram localizados, seis deles foram mortos em confronto com a polícia.