Pela primeira vez na região, projeto musical Da Serra ao Cerrado chega a Caxias

Aproximar as regiões Sul e Sudeste por meio da viola caipira e do acordeom. É esse o objetivo do projeto…

Publicado por
16:03 - 18/04/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Aproximar as regiões Sul e Sudeste por meio da viola caipira e do acordeom. É esse o objetivo do projeto musical Da Serra ao Cerrado, que acontece pela primeira vez em Caxias do Sul neste fim de semana, com duas temáticas. O workshop, que é gratuito, ocorre no sábado, dia 21 de abril (feriado) em duas sessões, às 10h e às 14h, no Teatro do Sesc (Rua Moreira César, nº 2462). Já o espetáculo artístico será realizado no dia seguinte, domingo, dia 22 de abril, às 20h, no Teatro Pedro Parenti (Rua Dr. Montaury, nº 1333).

O projeto Da Serra ao Cerrado conta com a presença de oito artistas, sendo que Valdir Berona, Rafael De Boni, Paulo Siqueira e Robison Boeira representarão a região Sul. Já o premiado músico de Minas Gerais, Tarcísio Manuvéi junto com Arnaldo Freitas, José Mauro e Bruno Takashy representarão o Sudeste brasileiro.

Paulo Siqueira em apresentação para a Rádio Jovem Pan Serra Gaúcha. (Foto: Luis Gustavo Damo/Grupo RSCOM) “O evento inédito em Caxias do Sul que é uma integração entre as culturas do Sul do Brasil e o Sudeste, portanto, é um fato importante que está acontecendo na cultura de Caxias”, destaca o músico, Paulo Siqueira (na foto).

O espetáculo musical Da Serra ao Cerrado tem o custo de R$ 10. O workshop tem vagas limitadas, sendo as inscrições gratuitas até o dia 20 de abril, de maneira presencial no SAC do Sesc Caxias, pelo telefone (54) 3221.5233 ou pelo e-mail [email protected].

Da Serra ao Cerrado é uma realização da produtora Viola de Nois, com promoção da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio da Marcopolo, Servicarga e o Sesc Caxias do Sul.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp