Peixe ‘amaldiçoado’ assusta moradores no Chile

Residentes de Arica, local onde o peixe-remo foi encontrado, consideram o animal como um mensageiro de maus presságios, como tsunamis e furacões

Publicado por
17:37 - 14/07/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Peixe ‘amaldiçoado’ assusta moradores no Chile

Foto: Reprodução/TikTok/@rubenluisgonzalez/Reprodução/Twitter/@KarenKoetje

Um peixe-remo de mais de 5,60 metros foi encontrado por pescadores em Arica, no Chile, nesta semana. Os moradores da cidade do litoral norte do país encararam a presença do animal como um mau presságio.

De acordo com costumes japoneses, local de origem do peixe-remo, a presença da criatura marinha pode significar a vinda de desastres naturais, como tsunamis, ciclones e terremotos. A chegada do peixe-remo na costa chilena ainda é um mistério para as autoridades locais.

Aparição do peixe não é bom sinal

Normalmente, até mesmo a vinda do animal marítimo à superfície do mar é considerada atípica, uma vez que ele pode chegar a viver a 500 metros de profundidade. A fama de “amaldiçoado” do animal foi revivida na última década, em 2011, quando moradores afirmaram ter reencontrado peixes-remo no litoral do Japão.

No mesmo período, aconteceu o tsunami que viria a causar o acidente nuclear de Fukushima. Apesar do apelo popular, a ciência não confirma que as aparições do peixe estejam relacionadas a desastres naturais.

Fonte: Jovem Pan

Confira também: Regularização Ambiental em áreas rurais é uma medida urgente e necessária

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp