Pedágio do Autismo promoveu conscientização sobre o tema em Caxias do Sul

Atividade realizada pela Escola Municipal Alberto Pasqualini reuniu estudantes, professores e familiares de autistas

Publicado por
07:22 - 25/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
AUTISMO

Ação "Pedágio do Autismo" sendo realizado em Caxias do Sul (Foto: Divulgação)

Um movimento voltado aos que possuem autismo foi realizado ao longo desta quarta-feira (24), no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul. A ação intitulada “Pedágio do Autismo”, faz parte do mês que lembra a importância da conscientização sobre este tema. A atividade ocorreu em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini.

A diretora da escola, Gabriela Reginato, explicou como o projeto foi trabalhado, culminando com sua realização no dia de ontem:

“Durante este mês de abril fizemos um trabalho muito interessante com nossos estudantes, já que este é um mês de conscientização ao autismo. Fomos trabalhando com os estudantes, professores através de palestras. O objetivo é que a gente possa conscientizar a comunidade que passa na frente da escola dando informativos produzidos pelos alunos neste pedágio”, enfatizou ela.

Participaram do pedágio, mães de autistas e estudantes com esta condição. Além disso, alunos e professores envolvidos com o projeto.

Ainda segundo a diretora, esse tipo de movimento ajuda as pessoas a terem empatia pelo próximo também na comunidade em geral. Fitinhas azuis foram entregues aos motoristas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp