PDT oficializa Alceu como vice de Denise na chapa à Prefeitura de Caxias do Sul

Candidatura do ex-prefeito foi confirmada no encontro do partido, realizado neste sábado. Mais de 30 pré-candidatos a vereador foram apresentados

Publicado por
14:41 - 20/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
PDT oficializa Alceu como vice de Denise na chapa à Prefeitura de Caxias do Sul. (Foto: Daniel Correa / Divulgação)

PDT oficializa Alceu como vice de Denise na chapa à Prefeitura de Caxias do Sul. (Foto: Daniel Correa / Divulgação)

O ex-prefeito de Caxias do Sul e ex-deputado estadual, Alceu Barbosa Velho, vai ser o vice na chapa da pré-candidata, deputada federal Denise Pessôa (PT), ao Executivo municipal. A indicação da sigla foi confirmada durante um encontro do partido, realizado na manhã deste sábado (20), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Denise Pessôa esteve presente ao evento, que teve a participação de mais de 250 filiados e simpatizantes. Além deles, deputado federal Afonso Motta; deputado estadual licenciado Gilmar Sossella; e o presidente da executiva municipal, vereador Rafael Bueno.

Alceu agradeceu a militância do PDT e aos pré-candidatos a vereador, que irão concorrer na convenção do partido. Sobre ser candidato a vice na chapa de Denise, Alceu ressaltou a união e a dedicação s que se dispuseram a colocar seus nomes à disposição. Sobre a candidatura a vice de Denise Pessôa, Alceu afirmou que a proposta é de mudança na política local. Também destacou que o partido fez diversos debates internos para chegar a um consenso.

“Quando temos uma família unida, é o caminho mais curto para o sucesso e as conquistas. Abraçamos essa candidatura com muita alegria e dedicação. O que traz a esse novo momento é a mobilização pela nossa candidatura porque há um desejo de mudança, de renovação e de novos caminhos”, afirmou Alceu.

(Foto: Daniel Correa / Divulgação)

Já Denise disse se tratar de uma honra estar ao lado de pedetistas como Alceu. Ela destacou o político como uma referência no PDT, que deixou como legado a lealdade e a luta por uma política de responsabilidade social.

“O Alceu sempre teve lado, e isso faz muita diferença. É uma pessoa necessária para Caxias do Sul e que bom vê-lo de volta com toda energia para enfrentar os diversos desafios que vêm pela frente. É um grande reencontro dos nossos partidos”, salientou Denise.

Rafael Bueno destacou a mobilização dos filiados do PDT em torno da pré-candidatura confirmada no encontro. Ele ressaltou que o plano de governo precisa ser focado em áreas sociais, como educação e saúde. O presidente municipal exaltou os filiados que se dispuseram em concorrer no pleito municipal.

“Não temos pré-candidatos ‘laranja’. Todos sabem o que o partido precisa, por isso, crescemos cada vez mais. E o Alceu tem uma grande participação nesse contexto, enquanto prefeito, por exemplo, construiu 10 escolas, investiu na saúde e áreas de lazer. A Denise tem feito um grande trabalho, em Brasília. Ela tem muito conhecimento de Caxias do Sul. Isso em razão de ter sido vereadora por vários mandatos e saber dos principais problemas da cidade e a busca por acelerar nas resoluções, porque a população necessita de soluções”, avaliou Bueno.

De acordo com o diretório, atualmente, o PDT tem 6.281 filiados. Foram apresentados 31 pré-candidatos a vereador. A convenção municipal do PDT ainda não tem data definida para ser realizada.

PDT

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp