Pela primeira vez na história de Flores da Cunha, MDB e PDT estarão juntos nas eleições municipais. Durante encontro na noite de quarta-feira (24), o diretório pedetista florense oficializou apoio ao pré-candidato a prefeito Lídio Scortegagna, do MDB, e do pré-candidato a vice-prefeito, Eduardo Heberle, do PSB. Outras siglas partidárias devem ingressar na coligação até o dia 5 de agosto, data limite para as convenções partidárias. Scortegagna já foi prefeito de Flores da Cunha por duas gestões, sendo reeleito com 70% dos votos, entre 2013 e 2020.
Na reunião, que contou com a participação de diversas lideranças do PDT e dos pré-candidatos à majoritária, a presidente da sigla, Paula Cavagnolli, destacou a união histórica dos partidos, com um único propósito, que é o desenvolvimento de Flores da Cunha.
”Acreditamos que será um projeto unânime de crescimento para o município onde duas grandes bandeiras se unem em prol de um projeto maior para Flores da Cunha”, afirma.
Convenção do MDB
A Comissão Executiva Municipal do MDB de Flores da Cunha anunciou a realização da Convenção Municipal, no dia 27 de julho de 2024, na Câmara de Vereadores, localizada na Rua São José, 2500.
O evento terá início às 9h e se estenderá até às 12h, com os suplentes podendo votar a partir das 10h, caso os titulares estejam ausentes. Durante a Convenção, ocorrerá a confirmação da pré-candidatura de Lídio Scortegagna para prefeito do município.
A convenção terá uma pauta extensa, que inclui:
* Decisão sobre Coligação Majoritária;
* Escolha dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores para as eleições de 06 de outubro de 2024;
* Designação de um representante com atribuições equivalentes às de presidente de partido político no processo eleitoral;
* Delegação de poderes à Comissão Executiva Municipal para celebrar coligações, homologar, substituir, acrescentar ou suprimir nomes à chapa de candidatos às eleições proporcionais;
* Sorteio dos números dos candidatos a Vereador.