A Brigada Militar de Farroupilha divulgou na manhã deste sábado (26), os números da Operação Patrulha do Barulho, desencadeada durante a noite e madrugada. Houve o patrulhamento preventivo ostensivo, com ação de visibilidade nos locais onde ocorre frequentemente aglomerações de pessoas, contrariando o Decreto Municipal de controle do Covid-19 e promovendo perturbação do sossego, principalmente no centro da cidade.
A operação conta com a colaboração da Guarda Municipal no monitoramento das câmeras que já foram instaladas na cidade, desde a Central de Controle Operacional (CCO), na sede da Guarda Municipal, numa parceria entre a Prefeitura e Brigada Militar.
Ao todo, foram abordadas 87 pessoas, sete estabelecimentos vistoriados, 79 veículos fiscalizados e, destes, 13 autuados e dois recolhidos, além da retenção de um documento. Ainda, 12 termos circunstanciados foram confeccionados por infração de determinação destinada a impedir a propagação de doença contagiada e um por direção perigosa.
As abordagens ocorreram no centro, no loteamento Altos da Julieta, São Francisco e São Luiz, entre 19h e 7h da manhã.