Polícia

Patrulha Comercial Comunitária é lançada pela Brigada Militar em Flores da Cunha

Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM
Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM

Na tarde desta quinta-feira (21), a Brigada Militar de Flores da Cunha lançou a Patrulha Comercial Comunitária. O ato se deu na Praça da Bandeira e contou com a presença dos Soldados do efetivo, do Presidente da Câmara de Vereadores, Ângelo Boscari e demais colegas, Horácio, Diego e Vitório. Também esteve presente o Secretário de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade Alexandre Brite da Silva, Sr. Lisboa representando a CDL Flores da Cunha e a imprensa local.

Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM

Capitão Tonatto explica que o objetivo é fazer um trabalho mais próximo na área comercial. Trabalhando com foco, principalmente nos horários, dias e locais em que há mais incidência criminal, focando o policiamento para um atendimento mais direcionado.

Além da patrulha específica comercial que trabalha em apoio à guarnição de rotina, dois policiais militares irão trabalhar diariamente nessa força de apoio. Também terá a base móvel que será empregada semanalmente no município de Flores da Cunha, de forma fixa, na Praça da Bandeira. O intuito é dar essa sensação de segurança e também a ação de presença da Brigada Militar no município. Mas não será empregado em todos os dias da semana em virtude da falta de efetivo suficiente para isso.

Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM

“Então, isso é o principal, estreitar o relacionamento da Brigada Militar com os comerciantes, com os clientes e com as pessoas que frequentam a área de comércio para então trabalhar juntos, melhorar e aperfeiçoar o trabalho de segurança pública melhorando, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas. Nós vamos empregar de forma contínua, nos dias que nós temos, o comércio aberto nos horários que temos também o maior fluxo de pessoas e trânsito de veículos nos locais onde há mais necessidade da realização do policiamento, relata o Capitão Tonatto”.

A patrulha comercial comunitária personalizada, conta com dois policiais militares que trabalharão de forma contínua, que é o soldado Barcelos e o soldado Ramires. O trabalho de coordenação do emprego da patrulha ficará a cargo do tenente Selemar, juntamente com o Capitão Tonatto.

Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM