Parlamento Regional quer propor Fórum sobre a Saúde dos Hospitais

O Parlamento Regional esteve reunido na tarde da quinta-feira (23), em Farroupilha, para debater os assuntos relacionados a organização e…

Publicado por
10:14 - 24/05/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/Gabriel Venzon

O Parlamento Regional esteve reunido na tarde da quinta-feira (23), em Farroupilha, para debater os assuntos relacionados a organização e demandas acolhidas durante o mês de maio pela população. O encontro foi ministrado pela presidente do Parlamento Regional, vereadora Patrícia Camassola Tomé, de São Marcos, com o apoio do vereador anfitrião, Sandro Trevisan; tendo, a participação representativa de 12 Câmaras Municipais.

Conforme pauta do encontro que ocorreu no mês de abril em Caxias do Sul, os membros do Parlamento voltaram a debater a fila de pacientes que aguardam por cirurgias de traumato ortopedia. Para os parlamentares presentes há a necessidade de estabelecer um elo mais transparente entre Governo Estadual, entidades hospitalares e população.

Segundo dados de 2015 colhidos pelo Parlamento Regional, há uma fila com cerca de 2 mil pessoas aguardando por esse tipo de cirurgia na Serra Gaúcha. Para tanto, deliberou-se pela realização de um Fórum sobre o tema a ser realizado no dia 28 de junho na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Para o evento, a organização buscará a participação de deputados, direções de hospitais, prefeitos, Governo do Estado, e população em geral para diagnosticar a saúde dos hospitais da Serra bem como os recursos previstos para os mesmos.

Estiveram presentes na reunião representantes de Antônio Prado, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e São Marcos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp