Parceria entre bombeiros de Goiás e do RS capacita 16 combatentes de três estados em Bento Gonçalves

O treinamento também beneficiou bombeiros civis. O foco foi na gestão de incidentes de grande proporção

Publicado por
17:45 - 27/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

O Curso Internacional de Gestão de Operações em Incêndio foi realizado no centro de treinamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), em Bento Gonçalves. A capacitação começou no dia 8 e encerrou nesta sexta-feira (26). O treinamento foi realizado em parceria entre os Corpos de Bombeiros Militares de Goiás e do Rio Grande do Sul.

A finalidade foi capacitar profissionais na aplicação eficaz do sistema de comando de incidentes em operações de incêndio. Trata-se de uma ferramenta fundamental para o gerenciamento de crises em situações de emergência, garantindo uma resposta organizada e coordenada.

Por meio da equipe de instrutores do Corpo de Bombeiros de Goiás, credenciados pela Organização dos Bombeiros Americanos (OBA), os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos e habilidades na gestão de operações em incêndio com atividades práticas, teóricas e simulados.

O curso contou com a participação de 16 alunos selecionados. Eles representaram as respectivas unidades. Foram 12 bombeiros militares do Rio Grande do Sul, um da Paraíba, e mais três que prestam o serviço civil auxiliar de bombeiro (SCAB) credenciados ao Corpo de Bombeiros Militar gaúcho.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp