Atualizada às 13h50min: O Diretor do Departamento Aeroportuário do Estado, Leandro Taborda, informou que a situação foi normalizada e a empresa constatou o recebimento do valor.
Na manhã desta terça-feira (4), leitores do Portal Leouve entraram em contato com a equipe de reportagem para informar uma paralisação no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. O motivo, conforme apuração, é o atraso no pagamento de contrato firmado pelo governo do Rio Grande do Sul com uma empresa terceirizada que atua no serviço de expedição da unidade.
Conforme informado pelo Diretor do Aeroporto, Maurício Loreto D’Avilla, o Estado havia firmado um contrato de forma emergencial com a empresa CM3, porém, houve uma demora na finalização do mesmo. Assim, resultando também em um atraso nos pagamentos pelo Estado à empresa.
“Então, a CM3 comunicou aos APACS [Agente de Proteção ao Voo] que se não houvessem os pagamentos por parte do Estado, eles iriam encerrar o contrato. E, os APACS para tentar de alguma forma movimentar e agilizar o processo, resolveram fazer essa paralisação”, comentou D’Avilla.
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Dessa forma, houve um atraso no voo da companhia Latam que tem como destino São Paulo e deveria decolar por volta das 10h10min, o tempo estimado da paralisação não foi informado. Mesmo assim, segundo o Diretor, não se trata de uma greve.
“Eu já entrei em contato ontem [segunda-feira] com o pessoal do Departamento Aeroportuário do Estado e eles informaram que o contrato já foi finalizado na sexta [30/09] e que os pagamentos seriam feitos ontem [04/10]. Então, estamos aguardando hoje esse pagamento para que a gente possa dar sequência na normalidade das operações do Aeroporto”, finalizou.
A expectativa é de que a situação seja resolvida até o início da tarde para que outros voos não sofram alterações de horário.