Papai Noel dos Correios: cerca de 1.400 cartinhas aguardam adoção em Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves

Em todo o RS, mais de 17 mil cartinhas estão disponíveis para adoção em 2023

Publicado por
10:00 - 24/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
PAPAI NOEL

Foto: Divulgação

O Papai Noel dos Correios precisa de ajuda da comunidade para realizar os desejos de Natal de centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social, que ainda aguardam padrinhos para adotarem seus pedidos. O maior número de cartas está concentrado nos municípios de Farroupilha e Caxias do Sul. Confira como ajudar o Papai Noel dos Correios a tirar sonhos do papel nos três municípios:

Caxias do Sul: Das 850 cartas disponibilizadas no total, apenas 220 foram adotadas até o momento. Os padrinhos de Caxias do Sul têm duas opções para escolher cartas: acessar este site ou ir até a agência de Correios central do município, e selecionar uma ou mais cartinhas. A agência está localizada na rua Sinimbu, 1951, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e nos sábados, das 9h às 12h.

Farroupilha: Mais de 600 cartas foram selecionadas no município e somente 52 foram adotadas até o momento. Para escolher e adotar uma cartinha, a comunidade farroupilhense deve ir na agência de Correios central de Farroupilha, que está localizada na rua Coronel Pena de Moraes, 415, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Bento Gonçalves: Foram disponibilizadas cerca de 300 cartinhas e aproximadamente 110 foram apadrinhadas. Quem desejar adotar uma carta, deve se dirigir à agência de Correios central de Bento Gonçalves, que fica na rua General Osório, 101, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os pedidos de presentes são variados, mas a maioria das crianças tem desejos simples como bonecas, carrinhos, bolas, roupas e material escolar. Ainda esperando um padrinho ou madrinha, na sua carta, Kevin, de 12 anos, escreveu: “Querido Papai Noel, eu ficaria feliz com uma bola de futebol. Te amo, Papai Noel!”.

Larissa, de sete anos, deseja “uma boneca com mamadeira, bico e cabelo”.

Yasmin, de nove anos, conta “Fui uma boa menina esse ano e gostaria de ganhar um material escolar da Barbie”.

Depois de adotar a carta, é só levar o presente na agência central do município até o dia 8 de dezembro. Vale lembrar que o presente deve estar acondicionado em embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.

Campanha no RS

Este ano, os Correios aumentaram o número de municípios que participam da campanha no Rio Grande do Sul. Além dos que já realizaram o projeto no ano passado, mais 33 cidades foram incluídas na campanha (confira a lista completa de municípios no arquivo em anexo). O Estado tem mais de 17 mil cartinhas disponíveis para adoção em 2023.

Em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo, a adoção das cartinhas pode ser feita tanto de forma presencial, na agência central de cada município, como pela internet, neste site. Nas demais cidades que participam da campanha, a adoção é feita exclusivamente de forma presencial na agência central de cada município.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp