Forças de Segurança realizaram operação em Vacaria e quatro pessoas são presas

O operador do esquema de distribuição de cocaína na região foi preso em Itajaí-SC, a polícia prendeu mais três criminosos em Vacaria

Publicado por
09:15 - 12/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Forças de Segurança realizaram Operação Blattes em Vacaria

Operação Blattes em Vacaria

As forças de Segurança realizaram Operação Blattes em Vacaria, nesta quarta-feira (12). Na ocasião, Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal integraram a investigação que vinha sendo realizada pela Seção de Investigações da DP Vacaria há seis meses. O grupo dominava a distribuição de cocaína no município, a partir do Bairro Imperial. A polícia informou ainda que, as Forças de Segurança realizaram a prisão do operador do esquema em Itajaí-SC. Os policiais civis catarinenses prenderam, a pedido da investigação local. Além do preso em Itajaí-SC, a polícia prendeu mais três criminosos em Vacaria.

Conforme informações da Polícia Civil, os criminosos chegavam a vender dez quilos de cocaína por mês, com enormes rendimentos financeiros, o que despertou o interesse de determinada facção criminosa, que assumiu o controle. 

Informações dão conta de que a polícia recolheu um veículo, apreendeu arma de fogo e drogas. E, ainda,  cumpriu oito mandados. Além do tráfico de drogas, a Polícia Civil segue na investigação da Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. O trabalho da Polícia Civil foi destinado à 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. A operação contou com 55 policiais, sendo 30 civis, 12 militares e 10 guardas municipais. A operação foi batizada com o apelido de um dos investigados.

Confira alguns vídeos da operação:

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp