Organização lança oficialmente 24ª Fenakiwi, 2ª ExpoFarroupilha e 19º Entrai

Solenidade ocorreu na Casa da Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre

Publicado por
13:06 - 23/03/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Na manhã desta quarta-feira (23), na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, a prefeitura de Farroupilha lançou, de forma oficial, a 24ª Fenakiwi e 2ª ExpoFarroupilha, além da 19ª edição do Encontro das Tradições Italianas, o Entrai.

A solenidade contou com a presença do prefeito Fabiano Feltrin, do vice Jonas Tomazini, secretários municipais, vereadores, deputados estaduais e secretários de Estado, além de presidentes de entidades representativas de Farroupilha.

A animação ficou por conta dos músicos da Escola Pública de Música, do Grupo Nei Tempi Del Filó e o Grupo Nani, do Circulo Ítalo Brasileiro.

O Entrai irá ocorrer nos dias 13, 14 e 15 e 20, 21 e 22 de maio, em Nova Milano, no interior da cidade, com apresentações culturais, artesanatos, comércio e gastronomia. A programação completa deve ser divulgada nos próximos dias.

Já a Fenakiwi e a ExpoFarropilha ocorre de 7 a 24 de julho, no Parque Cinquentenário. Além da tradicional feira de negócios, haverá os shows nacionais de Atitude 67, no dia 16 de Julho, e da dupla sertaneja Marcos e Belutti, no dia 23.

O prefeito comentou sobre a importância da retomada dos eventos e sobre o que a Fenakiwi representa para Farroupilha.

“Este momento de retomada é extremamente importante. Eu tenho dito que este momento será a maior oportunidade da Serra Gaúcha por conta que esse pós pandemia nos deu a oportunidade de mostrar a Serra para o Brasil. Nunca nós teremos tantos visitantes como agora. E nós estamos preparados. Em maio com o Entrai, e em Julho com a Fenakiwi, nos atulizando da nossa maior fortaleza que é o turismo de inverno que será o responsável pelo grande êxito das festas”, disse.

O lançamento das duas festas em Porto Alegre remete ao ano de 1991 quando o então prefeito Clóvis Zanfeliz esteve na capital para lançar a primeira edição tanto da Fenakiwi quanto do Entrai. Ele esteve acompanhado da secretária de Educação da época, Marlene Feltrin.

Hoje, 32 anos depois, o filho de Marlene ocupa o cargo de prefeito municipal, e a filha de Zanfeliz, Luciana Zanfeliz, é a titular da pasta de Educação.

Fotos: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp