A Brigada Militar de Farroupilha realizou patrulhamento preventivo ostensivo, com ação de visibilidade nos locais onde ocorre frequentemente aglomerações de pessoas, contrariando o Decreto Municipal de controle do Covid-19 e promovendo perturbação do sossego, principalmente no centro da cidade, durante a noite da sexta-feira (18).
A Operação Patrulha do Barulho, contou com o apoio da Guarda Municipal no monitoramento das câmeras que já foram instaladas na cidade, desde a Central de Controle Operacional (CCO), em uma parceria entre a Prefeitura e Brigada Militar.
Ao todo foram abordadas 150 pessoas, cinco estabelecimentos vistoriados, 60 veículos fiscalizados e destes, 10 autuados e um recolhidos. Houve uma ocorrência registradas por perturbação do sossego público, tendo sido feito um termo circunstanciado. Também foi confeccionado um termo circunstanciado por posse de entorpecentes
O 36º BPM continuará a desencadear a operação todos os finais de semana, evitando as aglomerações de pessoas e perturbação do sossego público. Os locais da ações não serão divulgados por uma questão de estratégia da corporação.