Operação Happy Hour é realizada no bairro Floresta, em Caxias do Sul

Na noite desta terça-feira (26/04), entre 21h e 23h30, os servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal uniram forças…

Publicado por
09:40 - 27/04/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Fiscalização de Trânsito

Na noite desta terça-feira (26/04), entre 21h e 23h30, os servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal uniram forças em mais uma edição da Operação Happy Hour. A ação ocorreu em trecho da Avenida Perimetral Bruno Segalla, em frente à EPI Floresta. A Operação Happy Hour tem enfoque no combate às infrações relacionadas ao consumo de álcool ao volante e é realizada sempre em diversos locais do município, conforme ações de inteligência e denúncias da comunidade.

Na noite desta terça-feira, 106 condutores foram abordados pelos agentes durante a blitz. Os fiscais emitiram 26 autos de infração de trânsito. Também foram flagradas várias irregularidades, dentre as quais quatro condutores trafegando sem a Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados). Dois veículos foram removidos ao depósito credenciado do Detran/RS.

Ao todo, sete condutores foram flagrados sob efeito de bebidas alcoólicas. Nenhum deles foi preso, pois não atingiram o índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. No decorrer da operação, dois motociclistas fugiram do endereço ao observarem os agentes. Um deles não possuía emplacamento. No outro caso, os fiscais identificaram a motocicleta pela placa e ela foi autuada em mais de R$ 3,5 mil.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) alerta aos condutores que desobedecem ordens de parada ou que fugirem de blitze que os mesmos devem estar cientes de que estarão sujeitos às consequências nas esferas da administração do trânsito e criminal.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp