Os servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal uniram forças em nova edição da Operação Duas Rodas. A ação permanente chancelada por equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) é voltada às investigações em motocicletas. Nesta quarta-feira, 97 motociclistas foram abordados por servidores, que emitiram 37 autos de infração de trânsito.
Leia mais
ERS-122 pode ter trânsito em pare e siga para remoção de pedágio em Flores da Cunha, nesta segunda-feira (9)
Estado abre nesta semana licitação para estudo de viabilidade do acesso ao aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul
Obras de asfaltamento no acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul, são concluídas
A edição mais recente da Operação Duas Rodas ocorreu em um trecho da Rua Cristiano Ramos de Oliveira, das 15h às 17h15. No decorrer da blitz, seis motociclistas foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados). As equipes observaram outros quatro condutores que trafegavam com uma CNH de categoria diferente e mais três motociclistas possuíam o documento com a data de validade expirada a mais de 30 dias.
Na soma dos resultados, sete motocicletas foram removidas pelo guincho ao depósito credenciado do Detran/RS. As equipes flagraram quatro motocicletas fugindo do local ao perceberem a presença dos fiscais. Todos os veículos foram fotografados e identificados. A SMTTM reforça aos condutores que a desobediência à ordem de parada dos servidores ou a fuga de blitze implica em consequências previstas nas esferas administrativa do trânsito e criminal.
*Fonte SMTTM