Operação contra exploração sexual prende nove no RS

Uma operação contra a exploração sexual no Rio Grande do Sul resultou em nove homens presos em flagrante nesta sexta-feira…

Publicado por
09:34 - 20/10/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Operação Luz na Infância prendeu nove pessoas nesta sexta-feira | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação contra a exploração sexual no Rio Grande do Sul resultou em nove homens presos em flagrante nesta sexta-feira (20). Foram apreendidos celulares, computadores e armas em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A operação, nomeada como Luz na Infância, prendeu dois homens em São Leopoldo e outros dois em Santa Maria. Além disso, outros cinco homens foram detidos em Alvorada, Itaqui, Lagoa Vermelha, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Segundo a delegada do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Patricia Tolotti, os investigados foram identificados através de informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

As investigações começaram há seis meses. Nesta sexta-feira, a operação ocorreu em Porto Alegre, na Região Metropolitana e no interior do estado. Participaram 88 agentes e delegados da Polícia Civil, além de dez peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Colaboração: Andreas Weber/Jovem Pan Grande POA 90,7 FM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp