Onda de calor segue no RS neste domingo

Nebulosidade também estará mais presente

Publicado por
05:20 - 11/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
SOL

(Foto: Leouve/Previsão do Tempo)

A onda de calor não abandona o Rio Grande do Sul neste domingo (11). O centro da massa de ar quente que por dias esteve sobre o Norte da Argentina agora está sobre o Sul do Brasil, proporcionando um maior aumento da temperatura.

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul neste domingo, mas a cobertura de nebulosidade aumenta no decorrer do dia em todas as regiões do estado. Faz muito calor com calor intenso na maior parte das localidades.

As máximas em várias cidades voltam a ficar ao redor e acima de 35ºC. Os modelos numéricos indicam que o Noroeste, a Grande Porto Alegre e os vales devem ser as áreas mais quentes do estado neste domingo com marcas à tarde acima de 35ºC, mas com alguns pontos anotando máximas tão altas quanto 38ºC a 40ºC à tarde, depois de uma manhã que já será de muito calor.

O forte aquecimento associado à onda de calor forma nuvens com maior desenvolvimento vertical que trazem chuva isolada de verão da tarde para a noite em várias regiões do estado. Não se afasta instabilidade na Grande Porto Alegre. Alerta-se que em alguns pontos a chuva pode ser forte e com risco de temporal, uma vez que temperatura estará muito alta. Em dias de calor excessivo, como será este domingo, cresce o risco de vendavais localizados e até intensos com potencial de danos.

Fonte: MetSul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp