Olimpíada Colonial Festiqueijo acontece no próximo domingo

Senhorita Festiqueijo e sua Dama de Companhia entrarão na brincadeira e abrirão as atividades na Corrida de Carriola. Sete equipes terão que cumprir oito provas, além do Desfile de Carros Alegóricos

Publicado por
14:18 - 06/07/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

No próximo domingo (10) tem Olimpíada Colonial. O evento, que seria realizado no último domingo (3), precisou ser adiado em função do mau tempo. Aberta ao público, a atração paralela ao festival gastronômico mais gostoso da Serra Gaúcha, vai reunir visitantes e comunidade na praça, entre 9h30min e 17h, e contará com a presença das soberanas do 31º Festiqueijo. Elas farão a abertura das atividades e entrarão na brincadeira ao participar da Corrida de Carriola. O prefeito Everson Kirch conduzirá a Senhorita Festiqueijo, Kelly Cristina Guedes, enquanto o presidente do Festiqueijo, Claúdio Chies, conduzirá a Dama de Companhia, Brenda Pagliarini Sartori.

O público poderá acompanhar a realização de provas como Cabo de Guerra, Debulhar o Milho, Prova do Ovo, Transportar o Leite, Cuccagna, Corrida de Carriola, Revezamento de Salame. Também haverá o Desfile de Carros Alegóricos programado para às 16h30min. As equipes Linha 12, Linha 19, São Luiz, Arcoverde, Torino Baixo, Triângulo e Primeira Seção de Castro estão mobilizadas para o evento. São quase 150 participantes entre as sete equipes, sendo que cada integrante pode participar de até três provas. A organização é da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Carlos Barbosa.

O Festiqueijo segue até o dia 31 de julho, somente de sexta a domingo, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Confira mais informações no site,  www.festiqueijo.com.br e @festiqueijo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp