Comportamento

Obras em prédio danificado por explosão em Farroupilha devem durar 90 dias

Foto: Arquivo/Leouve
Foto: Arquivo/Leouve

Tiveram início as obras de reforma de parte dos apartamentos do Residencial Vêneto que foram atingidos por uma explosão de gás, no dia 26 de dezembro do ano passado, no centro de Farroupilha. A previsão é de que as obras sejam concluídas em até 90 dias. A estimativa é de Itamar De Faveri, proprietário da EWM Incorporadora, empresa responsável pela reforma.

Conforme De Faveri, as obras já iniciaram em seis dos nove apartamentos atingidos. Alguns ainda necessitam de alguns documentos para a liberação das obras por parte da seguradora. Serão feitos trabalhos de remoção dos entulhos ainda restantes, troca de azulejos e a construção de paredes novas que foram destruídas com a força da explosão. Uma bandeja de concretagem e o escoramento da estrutura, para dar segurança aos trabalhadores, são a primeira etapa das obras.

Os apartamentos estão interditados desde a manhã do dia 26 de dezembro do ano passado quando uma explosão no apartamento 302, provocada por um vazamento de gás provocou pânico na esquina da Rua Independência e Rui Barbosa. No acidente, 14 pessoas ficaram feridas, a maioria por inalação de fumaça. O caso mais grave foi o de Maria Ana Zanetti, 68 anos, que teve 85% do corpo queimado. Ela teve alta nesta semana e se recupera em casa após 127 dias internada em Caxias do Sul.