Caxias do Sul

Obras em corredores de ônibus na rua Bento Gonçalves chegam a novos cruzamentos, em Caxias

Foto: Rodrigo Rossi / Divulgação
Foto: Rodrigo Rossi / Divulgação

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que as obras de construção dos corredores de ônibus em concreto rígido alcançará o cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Do Guia Lopes antes do final do ano. Os trabalhos atuais estão sendo realizados no trecho entre as ruas Dr. Montaury e Alfredo Chaves. Com o avanço dos trabalhos, a diminuição da circulação de veículos na via permanece, com liberação de meia pista e proibição do Estacionamento Rotativo ao lado esquerdo da rua.

Nesta segunda-feira (14), funcionários trabalhavam, com máquinas e caminhões, no cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Marquês do Herval. Parte do leito do novo corredor de ônibus já recebe camada de rochas para a preparação do solo, etapa que antecede a concretagem. Ainda nesta semana os funcionários deverão iniciar a escavação da via entre as ruas Alfredo Chaves e Do Guia Lopes. A última etapa antes da liberação ao tráfego será o recapeamento asfáltico das demais faixas. Em parte da rua Bento Gonçalves, as etapas prévias já foram iniciadas.

A SMTTM salienta que será liberado somente o acesso viário local, para as pessoas que residem no trecho. As ruas Alfredo Chaves, Andrade Neves, Garibaldi, Dr. Montaury e Do Guia Lopes servirão como desvios para quem trafega no sentido norte/sul. Já as ruas Vinte de Setembro e Ernesto Alves são opções para o eixo leste/oeste. O cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Alfredo Chaves ficará desobstruído e será interditado somente quando os corredores de concreto nos demais cruzamentos da rua Bento Gonçalves com as vias paralelas estiverem concluídos.

No trecho em intervenções, o Transporte Coletivo Urbano será alterado, com a subtração de paradas para embarque e desembarque de passageiros. Todas as alterações estarão disponíveis para consulta no site da concessionária e no aplicativo Caxias Urbano. A SMTTM alerta os condutores a respeito da presença de maquinário e funcionários sobre a via, demandando atenção redobrada e velocidade reduzida.

As obras devem ser concluídas em 90 dias, mas dependem de condições meteorológicas estáveis.

Fonte: SMTTM

Foto: Rodrigo Rossi / Divulgação
Fotos: Rodrigo Rossi /Divulgação