Obras de recapeamento asfáltico alteram trânsito no bairro Santa Catarina, em Caxias, nesta quinta (30)

Está programado bloqueio no cruzamento das ruas João Venzon Netto e Ivo Remo Comandulli na rotatória com a Ludovico Cavinato

Publicado por
08:02 - 30/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Obras de recapeamento asfáltico alteram trânsito no bairro Santa Catarina, em Caxias, nesta quinta (30)

Foto: Laura Piola/Samae/divulgação

Nesta quinta-feira (30), a partir das 7h, o cruzamento das ruas João Venzon Netto e Ivo Remo Comandulli, na região do bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul, estará com bloqueio total na rotatória com a rua Ludovico Cavinato, desviando todo o fluxo em direção à rotatória com a Avenida Ruben Bento Alves.

As alterações no trânsito acontecem após implantação da nova rede de água tratada, por parte do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Também ocorrem bloqueios com desvios no cruzamento da Avenida Honeyde Bertussi com a Rua Padre Luiz Lamonato, direcionando os veículos para a Rua Ludovico Cavinato.

O trânsito pelas ruas Emilio Ataliba Finger e Bruno Nora será desviado para a Rua João Alcino Sturmer, acessando a Rua Jacob Luchesi, devido ao bloqueio no acesso à rua Professor Marcos Martini, conforme mapa.

A obra

Com investimento de aproximadamente R$ 3,3 milhões, serão implantados 5.254 metros de rede que devem, segundo o Samae, beneficiar cerca de 60 mil pessoas na região noroeste da cidade. A obra pretende solucionar faltas d’água que afetam os moradores. A conclusão está prevista para maio de 2024.

“Implantada há mais de 40 anos, na década de 1970, a atual rede é muito antiga, ainda de fibrocimento, tendo chegado ao fim da vida útil, o que prejudica a qualidade do abastecimento da região, bem como contribui com o percentual de perdas de água.”, detalha a autarquia.

A nova adutora distribuirá a água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Celeste Gobbato para os bairros Colina Sorriso, Marechal Floriano (sul), Nossa Senhora de Fátima, Pio X (oeste), Reolon, Santa Catarina, São Giácomo, Santa Lúcia, São José e Tijuca.  A empresa terceirizada responsável pela obra é a CFO Construtora.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp