O futuro da cidade será tema de encontro na quinta-feira

Articular e ordenar as ações no intenso processo de urbanização vivido pelas cidades.  Este o objetivo do encontro marcado para…

Publicado por
07:18 - 23/04/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A cidade de Maringá inspira o projeto. Foto/divulgação

Articular e ordenar as ações no intenso processo de urbanização vivido pelas cidades.  Este o objetivo do encontro marcado para aproxima quinta-feira à noite no CIC BG,  “O Futuro da Minha Cidade”. Promovido pela Associação dos Construtores, a Ascon Vinhedos, em parceria com a Câmara Brasileira da Construção Civil, o evento é gratuito, mas está sugerida a doação de um 1kg de alimento. Inscrições pelo fone (54) 3454 5734, com Fabíola.

O foco do evento é de sensibilização para um projeto de planejamento estratégico que visa pensar no futuro do urbanismo a longo prazo. Na ocasião também serão apresentados cases de sucesso de municípios que já vem trabalhando nos moldes da sociedade civil organizada. Os palestrantes da noite serão Silvio Barros, um entusiasta que esteve à frente da prefeitura de Maringá quando a cidade optou por um planejamento compartilhado e estratégico para o futuro. E, Natália Garcia, jornalista que se dedica a investigar, comunicar e implementar ações práticas que melhorem a vida no planeta, uma palestra inspiradora. “Ao final das palestras inicia-se o debate e as perguntas feitas pelos participantes, este certamente será o ponto alto do evento, momento aberto para questionar, sugerir e debater o futuro da nossa cidade de Bento Gonçalves”, destaca Adriano M. de Bacco, presidente da ASCON.

O que se pretende

O foco do evento é de sensibilização para um projeto de planejamento estratégico que visa pensar no futuro do urbanismo a longo prazo, o que deverá contemplar mobilidade das pessoas, estudos, trabalho, lazer, esportes, arte, passeios e outras oportunidades de melhorias no território da cidade. Na ocasião também serão apresentados cases de sucesso de municípios que já vem trabalhando nos moldes da sociedade civil organizada, com planejamento futuro, organizando escolhas no presente, levando em conta os problemas existentes e os potenciais da cidade, planejando e executando eixos de oportunidades que contemplem os interesses diversos das pessoas.

O coordenador do evento, Rogério Spiller, junto ao presidente da entidade, Adriano Marcelo De Bacco, visitaram entidades, públicas e privadas para mobilizar a sociedade para participação no evento. “Precisamos ouvir as propostas desta metodologia, que já deu muito certo em outras cidades e que pode representar um novo olhar para as formas de organizar os interesses da população e as ações para uma cidade melhor nas próximas décadas. Temos que pensar agora e planejar com muita dedicação a Bento Gonçalves que queremos para as próximas gerações”, destaca Spiller. O presidente De Bacco destaca o chamado para novos parceiros, “elencamos mais de 200 entidades da cidade e estamos fazendo uma aproximação e convidando para ouvir conosco essa proposta. Sinta-se convidado, esteja presente”, enfatiza.

O evento tem diversos locais: Prefeitura, Câmara de Vereadores, AEARV, CDL, SEGH, Observatório Social, Viva Bento, OAB, Movergs, Sindmóveis, Sindilojas, CIC, Bento Convention Bureau, Aprovale e UCS.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp