Novos trajes oficiais da Soberana e Princesas de Farroupilha serão conhecidos no próximo domingo

Um dos momentos que antecedem o 19º Entrai – Encontro das Tradições Italianas e a 24ª Fenakiwi vai acontecer no…

Publicado por
14:09 - 18/04/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/Prefeitura de Farroupilha

Um dos momentos que antecedem o 19º Entrai – Encontro das Tradições Italianas e a 24ª Fenakiwi vai acontecer no próximo domingo (24), às 15h, na Casa Rosa, em Farroupilha. Na ocasião, a rainha da Fenakiwi, Laura Verona Bet, e as princesas Milena Broilo e Ana Paula Casa, apresentam os trajes de gala e passeio, confeccionados especialmente para as festas que prometem movimentar a Serra Gaúcha e haverá a coroação oficial da corte pela primeira-dama, Ariane Feltrin.

Durante o evento será lançado oficialmente o tema da Fenakiwi “Resgatando a história, cultivando o futuro”. A animação ficará por conta do show da dupla sertaneja de Novo Hamburgo, Lucas & Felipe e do Grupo Eletrosax.

A design de moda Vivian Boff é a responsável pela pesquisa, idealização e confecção dos trajes e acessórios que a soberana e princesas vão usar para divulgar o 19º Entrai, nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de maio, em Nova Milano, interior de Farroupilha; e na 24ª Fenakiwi, de 07 a 24 de julho, nos finais de semana, no Parque Cinquentenário, em Farroupilha.

Vivian explica que a concepção dos trajes partiu do resgate da história do município, das origens da Fenakiwi, da produção do kiwi – protagonista da festa e do reencontro das pessoas após a pandemia.

“Os trajes apresentam bordados, rendas e artesanato, elementos trazidos pela imigração italiana, totalmente feitos à mão”, explica a estilista. Para compor suas criações, Vivian buscou inspiração em sua própria origem italiana e da vivência no interior, inclusive com a produção familiar de kiwi.

Para a rainha, Laura Verona Bet, a expectativa e a alegria são grandes.

“Porque os trajes vão além de ser uma bela vestimenta, carregam muito significado. Eu chorei quando vi os desenhos porque enxerguei neles a nossa história, a vida e as pessoas que contribuíram para este momento. Cada detalhe foi muito bem pensado e o trajes conversam com o tema, nossas raízes, nossa terra e nossa cultura, visando a retomada e o futuro”, afirma.

A realização do 19º Entrai e da 24ª Fenakiwi é da Prefeitura Municipal de Farroupilha. A gestão/organização e produção cultural é da Am9 produções e gestão de eventos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp