Comportamento

Novo presidente do Sindicato Rural de Flores da Cunha e Nova Pádua fala sobre as responsabilidades do cargo

Ricardo Pagno faz parte da diretoria do sindicato a cerca de 8 anos

Novo presidente do Sindicato Rural de Flores da Cunha e Nova Pádua fala sobre as responsabilidades do cargo
Foto: Redes Sociais

Ricardo Pagno novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores, Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, começou sua trajetória no sindicato em meados de 2014. Os primeiros quatro anos como vice-presidente e o últimos quatro, como segundo tesoureiro.

Ele conta que a atual diretoria o escolheu para representar o sindicato. “Gostaria de agradecer a antiga diretoria por ter indicado meu nome, ao Olir, nosso eterno presidente, pela oportunidade e apoio que ele vem me dando. Agradecer também ao associado, a todas as pessoas que se envolveram nesse processo. A gente fica feliz pela oportunidade e também pelo resultado das eleições. Apesar de ter apenas uma chapa, 88% das pessoas aprovaram o nosso nome, isso nos da respaldo para por em prática as nossas ideias”.

Pagno também diz sentir uma grande responsabilidade em seu novo cargo, devido ao número de associados e ao que o sindicato representa não só nos municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, mas também na região. “É um sindicato referência, atuante e isso nos deixa com a responsabilidade de bem representar o associado, o sindicato, defendendo os interesses. Mas nós temos uma equipe muito boa, tanto de funcionários que já atuam no sindicato como a nova diretoria que vai assumir”.

Das quinze pessoas que compõem a diretoria, nove são novas e seis são da antiga gestão. “São pessoas capacitadas e apaixonadas pelo agro e com certeza vão dar o máximo para fazer um bom trabalho” diz Ricardo.

Ele deixa um pedido para que o associado procure o sindicato quando tiver dificuldades, dúvidas ou sugestões para que juntos possam encontrar a melhor solução. “Vamos estar sempre de portas abertas para receber a todos”, complementa.