Novo prazo para inscrição de alunos do RS no Enem é avaliado

Isenção da taxa para estudantes gaúchos também pode ocorrer

Publicado por
10:08 - 16/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
ENEM

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Por conta de toda a situação que envolve o Rio Grande do Sul nas últimas semanas causada pelas enchentes que assolam o Estado, o Ministério da Educação (MEC) avalia estabelecer novos prazos para inscrição e isenção de taxa para estudantes gaúchos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para a prova serão de 27 de maio a 7 de junho.

As provas do Enem serão aplicadas em duas datas, como de costume. Em 2024 o exame está marcado para os dias 3 e 10 de novembro.

O ministro da Educação, Camilo Santana, usou as redes sociais para informar sobre a possibilidade de novos prazos:

“Quero aqui tranquilizar os estudantes gaúchos, diante desse momento difícil que vive o estado. Nós já estamos avaliando novos prazos de inscrição e isenção de taxa para os participantes no Rio Grande do Sul, para que ninguém fique de fora do Enem. Fiquem tranquilos em relação ao exame e acompanhem os canais oficiais do MEC. Em breve, traremos novas informações”.

Inscrições

A inscrição deve ser realizada através deste site. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga entre 27 de maio até 12 de junho. As solicitações para tratamento por nome social e atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp