Novo micro-ônibus para transporte ao Centro de Convivência Idosos São José é entregue, em Farroupilha

Veículo, com capacidade para 27 passageiros, é oferecido de forma gratuita

Publicado por
15:16 - 06/08/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Os frequentadores do Centro de Convivência Idosos São José, situado no bairro Nova Vicenza, em Farroupilha, foram contemplados na tarde desta terça-feira (06) com a entrega de um micro-ônibus para ser utilizado no transporte de todas as atividades oferecidas pelo local.

O novo veículo tem capacidade para 27 passageiros, além do motorista e um auxiliar, e é equipado com ar-condicionado, descansa-pés, porta-copos, bancos reclináveis e entrada USB. Além disso, possui acessibilidade para cadeirantes.

Oferecido de forma totalmente gratuita, o transporte irá manter o trajeto realizado hoje. Porém, como o veículo utilizado era menor, eram necessárias duas viagens para atender a todos. Agora, com a modernização do micro-ônibus, o acesso aos serviços do Centro de Convivência Idosos São José será facilitado.

No local, os idosos contam com aulas de ginástica, dança, inclusão digital, coral, jogo de câmbio, oficinas, grupos e fortalecimento de vínculos e o tradicional bailinho, que ocorre todas as terças-feiras.

FARROUPILHA

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

A Secretária Municipal de Habitação e Assistência Social, Anita Maioli Pasqual, reforçou as melhorias:

“É a valorização do serviço que nós temos aqui no Centro de Convivência Idosos São José. É a segurança, o carinho que a gente tem com nossos idosos e a aquisição desse micro-ônibus só veio para beneficiar tudo isso”, avaliou.

Além dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Convivência Idosos São José, destaca-se ainda o Centro Dia Idosos, junto ao Seminário Apostólico de Farroupilha, que pode atender até 30 pessoas com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos, como isolamento, confinamento, atitudes discriminatórias e preconceituosas, falta de cuidados adequado por parte de cuidadores e a desvalorização da potencialidade e capacidade da pessoa idosa, entre outras.

Durante o tempo de estadia, os idosos têm acesso à alimentação, palestras, oficinas e atividades físicas, além do acompanhamento familiar, em um local que foi remodelado e adequado para a realização das atividades.

FARROUPILHA

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp