O Esportivo começou a disputa pelo título de campeão da Série A2 do Gauchão na tarde deste domingo (17), nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
O Avenida saiu na frente com um gol do capitão Micael, na segunda etapa, mas na reta final, o Esportivo marcou o gol de empate com João Pedro, faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar.
Com o resultao de 1 a 1 no primeiro jogo, o Esportivo poderá ser campeão com uma vitória simples em Bento Gonçalves, na partida do próximo domingo (24), às 15h, na Montanha dos Vinhedos.
O JOGO
Jogando em casa e com apoio do torcedor, o Avenida começou a partida pressionando. Aos poucos, o Esportivo passou a ocupar o campo de ataque e levar perigo em bolas paradas. Apesar do crescimento dos visitantes, o Periquito colecionou as duas melhores oportunidades do primeiro tempo.
Em jogada rápida, Jeferson invadiu a área e desperdiçou a chance ao chutar por cima da meta. Depois, Arisson até acertou o alvo, mas parou em ótima defesa de Copetti em finalização da entrada da área.
O Avenida seguiu com mais ímpeto no segundo tempo. Dandan testou Copetti de longa distância, e o goleiro do Esportivo salvou mais uma vez. Aos 20 minutos, no entanto, Copetti não teve chances.
Após cobrança de escanteio, o zagueiro e capitão Micael apareceu para desviar de cabeça: 1 a 0 para o Avenida. Mesmo com a vantagem no placar, o Avenida não diminuiu o ritmo e quase ampliou, porém parou em novas defesas de Copetti.
O Esportivo não só escapou de levar mais gols como conseguiu reagir e empatar. Aos 43, João Pedro aparou de cabeça cruzamento da direita e deixou tudo igual na decisão.
Fonte: FGF