De forma inovadora e emocionante, na noite da última quinta-feira (23), Garibaldi comemorou a chegada do Papai Noel, integrando o Natal Borbulhante. O Bom Velhinho sobrevoou o Centro Histórico em uma tirolesa e pousou em um balão com 6 metros de altura, brincando com a imaginação das crianças e adultos presentes no local. A estimativa de público no local foi de mais de 5 mil pessoas.
A Marcha Natalina, composto por bandas marciais das escolas do município (Fanfarra Attílio Tosin, Banda Marcial Visconde de Cairú, Banda Marcial Nossa Terra Santa Mônica e Banda Musical Professor Danilo Chesini) movimentou desde o Boulevard até a Praça Loureiro da Silva (Praça das Rosas), levando muita alegria e convidando a todos para a chegada do Bom Velhinho.
Além disso, o Cortejo Natalino, formado por artistas da Cia Acto, abrilhantou a noite, com duendes que acompanharam o Papai Noel em seu trajeto.
O prefeito em exercício, Valério Mayer, e a secretária de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach, receberam o Papai Noel e realizaram a entrega da chave da cidade. “É o tempo de dividirmos momentos de alegria, felicidade, paz e amor. Que tenhamos na maturidade, a lucidez e a competência de perpetuar essa virtude nos corações das próximas gerações. Só assim, teremos um mundo melhor, mais justo e mais humano, onde as pessoas valorizam as pessoas”, destacou.
Logo após a cerimônia, na Praça Loureiro da Silva, onde está instalada a Vila do Papai Noel, o Bom Velhinho ficou à disposição para fotos e entregas de cartinhas. Em seguida, o público prestigiou o show da dupla Tita e Rafa na Vita Natalina, instalada na Rua Júlio de Castilhos.