Na volta de Neymar, Brasil goleia a Coréia do Sul na Copa do Mundo

Seleção construiu o placar no primeiro tempo

Publicado por
17:57 - 05/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Imagem: Pablo Porciuncula / AFP

Na tarde desta segunda-feira (5), em jogo valido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o Brasil passou com grande facilidade pela Coréia do Sul. Com um placar elástico de 4 a 1, a Seleção avança na competição e enfrentará a Croácia na próxima sexta-feira (09), às 12h.

Depois da derrota para Camarões no último compromisso da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, Tite pôs em campo o elenco titular. Os 11 deram a resposta que o torcedor brasileiro queria e golearam a Coréia do Sul já no primeiro tempo.

Placar construído no primeiro tempo

Com o elenco titular, o Brasil não deu chances aos sul coreanos. Logo aos sete minutos do primeiro tempo Vinícius Jr. abriu o placar. Minutos depois, Richarlison foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Neymar cobrou e marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo. O “Pombo” também deixou o dele aos 29 minutos após bela jogada na entrada da área. Para fechar o primeiro tempo, Paquetá aumentou a vantagem brasileira.

Apesar do placar elástico, o Brasil seguiu jogando no campo de ataque até o final da primeira etapa.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Brasil voltou a campo com menos intensidade. A equipe administrou o resultado e chegou ao gol Coreano algumas vezes, porém, não conseguiu ampliar o placar. Os asiáticos por outro lado conseguiram anotar um tento aos 21 minutos através de um golaço de Park.

Da mesma forma que fez nos três primeiros jogos da Copa do Mundo, Tite promoveu mudanças no segundo tempo. Alisson, Danilo, Militão, Neymar e Vinícius Jr foram substituídos ao longo da partida. Weverton fez sua estreia na baliza brasileira. Daniel Alves, Martinelli, Rodrygo e Bremer também somaram mais minutos.

Próximo desafio

Na sexta-feira (09) o Brasil vai enfrentar a atual vice-campeã mundial, Croácia, em uma partida válida pelas quartas de final da copa. O apito inicial está marcado para o meio dia e caso a Seleção vença, enfrentará o vencedor de Argentina x Holanda

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp