Na semana de Carnaval, Caxias do Sul tem diversas opções para quem quer se divertir

Além de desfiles, bloquinhos de carnaval espalhados por toda cidade vão agitar os foliões durante esse final de semana

Publicado por
23:06 - 05/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
carnaval

Foto: Tati Sperry

A época mais animada do ano está chegando. A partir desse final de semana a cidade dá o início nas comemorações do Carnaval 2024. Além do retorno do tradicional desfile de Escolas de Samba, os blocos de rua prometem agitar os carnavalescos durante todo o final de semana. No dia 09 de fevereiro, a partir das 19h, a rua Plácido de Castro, em frente à Maesa, será palco para o Carnaval de Caxias do Sul 2024, com a participação da Associação Cultural e Esportiva Acadêmicos XV de Novembro, Escola de Samba Unidos do É o Tchan, Escola de Samba Acadêmicos Pérola Negra e Associação Cultural Esportiva São Vicente, contando também com a discotecagem do DJ Mono.

A secretária de Cultura de Caxias do Sul, Cristina Calcagnotto, ressalta a volta dos desfiles das escolas de samba no Carnaval. Cristina também faz menção aos blocos de rua durante o final de semana. A titular da Cultura enaltece que serão diversos setores movimentados com as festividades, principalmente o turismo.

“Dessa retomada, dessa reconstrução da história do carnaval aqui em Caxias, que há muito já representou. Então, a nossa expectativa é de que a gente angaria um bom número de público na sexta-feira para iniciar as comemorações carnavalescas aqui na cidade e que depois se dará sequência com os blocos no sábado, domingo e terça-feira, movimentando muito a cidade de Caxias do Sul, o que é muito importante não só para o nosso setor artístico e cultural, mas para o desenvolvimento regional também a partir do turismo”, disse Cristina.

No dia 10, o Bloco da Ovelha entra em cena. Intitulado Bloco da Ovelha 2024: O Último Carnaval, traz a ideia de que o momento de celebrar é agora não deixando as comemorações para o amanhã. O bloco começa às 12h, com concentração na Paralela, depois segue, às 14h, com o cortejo, já a apoteose acontece às 17h, no Salvador Tronca.

Ainda no dia 10 de fevereiro o Bloco Acadêmicos do Luizinho, convida os caxienses para curtir muito samba a partir das 15h, em frente ao Bar do Luizinho. A festa estará animada e conta com a bateria do Grupo Samba Show, que vai elevar o termômetro para não deixar ninguém ficar parado. O Grupo Pura Curtição e Grupo Sem Razão também estarão animando o bloco que é sucesso em Caxias.

Já o Bloco da Ovelha Negra, ocorrerá nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 15h às 23h, no estacionamento da Engenharia do Corpo, perto do Museu Ambiência Casa de Pedra. Nesta edição haverá quatro atrações nacionais e mais de 10 atrações regionais, sendo MC Davi, Bárbara Labres, JC no Beat, MC 2K, Pura Curtição, Grupo Sintonia, Bateria Ovelha Negra e muitos DJs.

 Já o Bloco da Velha 2024, com o tema “O que é que a Bahia tem?”, chegando em sua 12ª edição traz para Caxias do Sul, a cultura baiana, no dia 11 de fevereiro, das 14h às 21h, na Rua Dom José Baréa, no entorno da antiga Maesa.

O Bloco Arco-Íris, o mais colorido de Caxias do Sul, comanda a festa no dia 13 de fevereiro, às 14h, na Estação Férrea. O encerramento se dá no dia 17 de fevereiro, com o Enterro dos Ossos da Associação Cultural Esportiva São Vicente, às 17h, no bairro São Vicente.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp