Bento Gonçalves

Municípios da Serra Gaúcha recebem novas viaturas do Estado

Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini
Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini


Na última segunda-feira (19), o Estado realizou a entrega de 166 viaturas semiblindadas. Entre os veículos, estão caminhões autobomba tanque e ambulâncias de resgate, encaminhados ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), bem como caminhonetes Hilux e veículos Corolla para Brigada Militar (BM) e Polícia Civil. A entrega ocorreu em estacionamento na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre.

A entrega contemplou 42 municípios, com investimento total de R$ 41,1 milhões. Os veículos foram adquiridos com recursos diversos, como Tesouro do Estado, Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), convênios com a União, com concessionárias de rodovias e com o fundo comunitário municipal.

Dentre os municípios, Bento Gonçalves foi contemplado com uma Pickup Hilux para a Polícia Civil e uma para a Brigada Militar. Nova Prata recebeu uma camionete de mesmo modelo para a Brigada Militar. Já o município de Veranópolis conta com uma ambulância resgate repassada para o Corpo de Bombeiros Militar.

”É uma viatura zero quilômetro equipada para ocorrências de atendimento pré-hospitalar. Atendemos uma média de duas ocorrências diárias deste tipo, então é um recurso que só vem a somar no serviço que prestamos à comunidade”, disse o integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis, Ten. Andrade. Ele também destaca que o pelotão necessitava da nova viatura, pois a atual tem quase dez anos de uso e constantemente precisa de manutenções.

O Delegado Regional Augusto Cavalheiro Neto, destacou que a aquisição e destinação dessa viaturas para a Polícia Civil da Serra Gaúcha vai agregar na qualidade e prestação de serviços. ”Essas viaturas, elas certamente qualificarão o atendimento e a prestação do serviço da Polícia Judiciária na Serra. Não preciso destacar a importância dessas viaturas, porque muitos dos serviços que a Polícia Judiciária executa depende de bons veículos e de boas viaturas”, completou.

Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini
Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini
Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini