A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Farroupilha, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (18), uma mulher, de 51 anos, enquanto ela praticava furtos no interior de uma malharia em Farroupilha. A suspeita já era investigada desde o último dia 11 de julho deste ano, quando ocorreram furtos em, ao menos, duas malharias de Farroupilha.
No decorrer da investigação apurou-se que a suspeita, veio de São Leopoldo para cometer furtos em Farroupilha. As evidências apontaram que ela vinha com frequência para a Cidade.
Diante disso, a suspeita passou a ser investigada e monitorada e nesta terça-feira (18) quando se percebeu que ela saiu de São Leopoldo em direção a Farroupilha, uma equipe policial passou a circular por todas as malharias no intuito de apurar se ela teria ingressado em algum ambiente e, de fato, foi localizada em uma das malharias que fora vítima na semana passada e que, novamente, estava prestes a ser vítima, fato que só não se consumou por intervenção policial.
A suspeita, que já tem oito registros, desde 2014, por suspeita de furtos a estabelecimentos comerciais e outros, foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional.