A mulher que estava desaparecida em Bento Gonçalves desde o dia 19, foi encontrada morta, no final da tarde desta quinta-feira (24), em uma região de mata, em Bento Gonçalves. Natural de Sapucaia do Sul, Josiane dos Santos Rodrigues estava com pelo menos 35 ferimentos de faca.
A operação foi coordenada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Bento Gonçalves. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para ajudar na remoção do corpo encontrado em uma região de mata, nas imediações do campus Bento Gonçalves da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Informações extraoficiais dão conta de que Josiane, a mulher que estava desaparecida em Bento Gonçalves, era garota de programa e teria vindo a Bento Gonçalves para encontrar um cliente. À tarde, a Polícia Civil informou que a mulher, de 33 anos, havia sido vista pela última vez em uma lotérica da cidade, fazendo depósito de R$ 1.000.
A investigação do caso seguirá com a Polícia Civil, através da 1ª DP, e com o Instituto Geral de Perícias (IGP). Com o feminicídio que vitimou Josiane, Bento Gonçalves chegou à marca de 24 mortes violentas registradas em 2023.
O último caso havia acontecido em 2 de agosto, quando um corpo em decomposição foi encontrado na região do Vale dos Vinhedos. A vítima foi posteriormente identificada como Felipe Osiel Escobar da Silva.