Plantão

Mulher provoca confusão na fila de atendimento do Samae, no centro de Caxias

Os ânimos ficaram exaltados e a Brigada Militar foi acionada para acalmar a situação.

Mulher provoca confusão na fila de atendimento do Samae, no centro de Caxias Mulher provoca confusão na fila de atendimento do Samae, no centro de Caxias Mulher provoca confusão na fila de atendimento do Samae, no centro de Caxias Mulher provoca confusão na fila de atendimento do Samae, no centro de Caxias
Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Uma mulher que estava na fila para ser atendida causou um verdadeiro tumulto na tarde desta terça-feira (04), em frente a sede do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), no Centro de Caxias do Sul.

Por volta das 15h30min a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desordem na Rua Pinheiro Machado, no centro administrativo da autarquia. Ao chegar no local os policiais se depararam com a mulher fazendo ameaças aos funcionários e tentando invadir o local.

De acordo com informações de testemunhas, houve uma certa demora, o que estava causando indignação nas cerca de 50 pessoas que esperavam pelo atendimento. A gota d’água teria sido o momento em que um funcionário do Samae chamou duas pessoas que estavam no meio da fila para serem atendidas na frente das outras pessoas que estariam a mais tempo esperando.

Neste momento a mulher, que não foi identificada, começou a fazer “escândalo” e incitar as demais pessoas a invadir a sala para chegar até os guichês de atendimento ao público. “Não foi só ela ficou brava com o que ocorreu, tinha mais gente que não gostou da atitude dos funcionários, e aí o ânimos ficaram exaltados”, contou um consumidor que estava há mais de uma hora no local esperando para ser atendido.

De acordo com o diretor do Samae, Ângelo Barcarolo, a situação em relação a demora no atendimento ocorreu em função da redução do número de funcionários graças as regras de distanciamento por causa da pandemia. “Até ontem estávamos com apenas 25% do total da capacidade para atender o público, hoje estamos com 50%. A demora não é tão grande quanto o que foi comentado, estamos com sete atendentes, mais o pessoal de apoio”, explica.

Quanto as reclamações sobre pessoas da fila que estariam sendo passadas na frente , o diretor da autarquia disse que há uma triagem. “Existem várias situações a serem observadas: Aquela pessoa que está ali para pegar uma segunda via da conta, a gente já direciona diretamente ao guichê. A pessoa idosa também é encaminhada para o atendimento diferenciado”, explica.

Ainda conforme o diretor, a senhora que causou o tumulto, estava nervosa e tentou provocar uma situação em face da condição perante o Samae, mas ele avalia que a situação foi contornada com tranquilidade.