Movimento Abrace Bento busca retomada do setor turístico em Bento Gonçalves após tragédia climática no RS

O foco é estimular o consumo local de produtos e serviços turísticos, abalados desde o início das chuvas que causaram grandes danos na infraestrutura de vários pontos do município e geraram uma grande queda no turismo na região

Publicado por
14:17 - 20/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
pipa

Empreendimentos turísticos de Bento Gonçalves uniram forças e criaram, nesta segunda-feira (20), o movimento Abrace Bento, como uma forma de estimular a retomada do setor após a queda significativa que atingiu a região após as chuvas que inundaram grande parte do Estado nas últimas semanas, e que atingiram também a capital nacional do vinho.

A ação vai proporcionar um canal de comunicação virtual onde os empresários poderão ofertar benefícios como descontos, cupons de vantagens ao consumidor residente no município, e também para que os turistas voltem a visitar a cidade e desfrutar de todos os produtos oferecidos pelos empreendimentos locais.

Segundo o secretário de Turismo Evandro Soares o objetivo do movimento Abrace Bento “é proporcionar vantagens ao consumidor local, estimular o turismo e o consumo de seus bens, produtos e serviços, e ainda poder gerar faturamento para os empreendimentos do setor turístico, que foram severamente afetados por conta das catástrofes no Estado”.

Empresários interessados em participar do movimento podem se cadastrar através do formulário disponibilizado pelo Abrace Bento através do link https://docs.google.com/forms/d/1DfZubsKl6dMj4iur_WpcBDjgNEPjRpHDhbChnovxp30/edit. Nele devem prestar informações básicas sobre o estabelecimento, como nome, dias e horários de funcionamento e os benefícios que podem oferecer aos consumidores locais e turistas. As informações sobre as empresas ficarão disponíveis no site www.bento.tur.br e asofertas estarão disponíveis ao público diretamente pelo link https://bento.tur.br/abrace-bento/.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Marcos Giordani, conta que o Abrace Bento visa apontar às pessoas a importância de consumir produtos locais.

“Com isso, pretende-se buscar amenizar o problema de fluxo de caixa, uma vez que algumas empresas correm o risco de fechar, e por consequência, muitas pessoas e famílias podem perder o emprego, dentro de uma ótica de turismo solidário”, acrescenta.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp