Polícia

Motorista que colidiu contra ciclista em Veranópolis em 2021 é indiciada por homicídio culposo

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Veranópolis indiciou por homicídio culposo a motorista do GM Ônix que colidiu e acabou matando o condutor de uma bicicleta no ano passado. O inquérito foi encerrado durante a manhã desta quinta-feira (07) após o recebimento da última perícia do IGP.

Conforme as informações, as perícias, depoimentos de bombeiros e policiais da PRF, bem com o boletim feito pelo órgão de fiscalização, levaram à conclusão do caso. Os especialistas apontam que a vítima, Miguel Ângelo Valente, não invadiu a pista, mas sim, foi acertado quando o automóvel saiu da rodovia. O sinistro foi classificado como homicídio culposo e tem o agravamento por conta de que a motorista era profissional de transporte de passageiros.

O acidente

Na manhã do domingo 19 de dezembro, um acidente de trânsito vitimou um ciclista. O fato ocorreu por volta das 6h15min nas proximidades do quilômetro 110 da BR-470, em Veranópolis.

Enquanto seguia pela BR-470, a vítima sofreu graves ferimentos ao ser atingida pelo Chevrolet Onix. Rapidamente, as equipes de resgate o encaminharam para atendimento no Hospital São Pelegrino Lazziozi. Após os primeiros socorros, o homem acabou não resistindo e morrendo devido a complexidade do quadro de saúde. A condutora do veículo não se feriu.